Desempenho da Faculdade EAD

educação fisica ead melhores faculdade
Na África do Sul, as tentativas de prever o desempenho dos alunos da faculdade
EAD são “atualmente complicadas pela pressão para garantir que os alunos
representem os diferentes grupos raciais do país”. Há ampla evidência na
literatura para sugerir que fatores pós-inscrição, como a motivação dos alunos,
a abordagem dos alunos para estudar, expectativas culturais, fatores
psicossociais, alfabetização acadêmica do aluno, habilidades de gerenciamento
de tempo dos alunos, cultura de pares, a qualidade do ensino, a crença dos
alunos em sua própria capacidade e as estruturas de apoio ao aluno oferecidas
pela faculdade EAD têm forte influência no sucesso dos alunos.
Alguns dos fatores mais significativos para o sucesso acadêmico dos alunos na
faculdade EAD parecem ser o interesse pelo curso, motivação, autodisciplina e
esforço – nenhum dos quais pode ser previsto diretamente pelos resultados da
matrícula. Além desses fatores, as altas taxas de evasão dos programas de
educação a distância podem ser atribuídas, pelo menos em parte, a guias de
estudo mal elaborados, falta de avaliação formativa e sistemas eficientes de
apoio ao aluno.
As percepções dos alunos sobre o que aumentará suas chances de sucesso ou
diminuirá suas chances de fracasso na faculdade EAD parecem ter uma forte
influência em suas abordagens de estudo, mesmo quando essas percepções
são equivocadas.